Rul
Notícia publicada em 16/08/2017 às 00:03 | Cultura
Filme gravado em Rondônia e mais 4 Estados retrata expedição entre 1913 e 1914
Trabalho deve ser lançado em janeiro de 2018

 

 

O longa-metragem Rio da Dúvida – Expedição Científica Roosevelt- Rondon, um documentário que retrata a empreitada do coronel Cândido Mariano da Silva Rondon e o ex-presidente norte-americano Theodore Roosevelt, entre 1913 e 1914, na exploração do rio da Dúvida, hoje chamado de rio Roosevelt, conta o com apoio do Governo do Estado, com a destinação de R$ 300 mil para a produção do filme.

 

Além do valor destinado pelo Governo, a equipe de produção foi recebida pelo superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, que indicou possíveis cenários, onde a expedição de Rondon esteve para gravação, além de auxiliar na logística e informações para o roteiro. Neste sábado, 19, a equipe da Setur estará no set de filmagens. 

 

O documentário também está sendo gravado nos estados do Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Em Rondônia, a equipe gravou nos municípios de Vilhena, Espigão do Oeste e Cacoal, utilizando, inclusive, figurantes dos próprios municípios.

 

O filme produzido pela Barra Filmes, Grupo Casablanca e Memória Civelli, empresas do Rio de Janeiro, conta com o apoio dos netos de Rondon e patrocínio, além do Governo, de grandes empresas como a Caixa Econômica Federal e Termonorte Energia.

 

A previsão é que, até o dia 31 de dezembro, a produção esteja concluída, e a partir de janeiro de 2018, seja lançado em festivais de cinema nacionais e internacionais.

 

avant-première será realizada em Porto Velho, incluindo exposição de fotos dos bastidores das filmagens.  

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia