Rul
Notícia publicada em 14/08/2017 às 14:47 | Notícias
Airton Gurgacz pede ao governo a retomada de obras em Ji-Paraná

 

 

O Deputado Estadual  Airton Gurgacz (PDT) indicou e reiterou ao Executivo estadual, a necessidade da retomada de diversas obras que se encontram paralisadas em Ji-Paraná, bem como a indicação ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) para que obras de pavimentação e recuperação asfáltica sejam realizadas.


O parlamentar lembra que desde 2015 tem encaminhado indicações para que as obras do complexo Beira Rio Cultural sejam retomadas, tendo em vista que “até o presente momento não atendeu a demanda dos moradores de Ji-Paraná”, afirma Gurgacz.


Airton também lembra que há quase três anos a construção da unidade do Corpo de Bombeiros do 1º Distrito com recursos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), tendo a empresa abandonado a obra, sem perspectiva de reinício. “Ji-Paraná conta com população superior a 140 mil habitantes e necessita deste grupamento para atender com rapidez e agilidade à população.


As obras do Shopping Cidadão também foram lembradas, pois o parlamentar já realizou indicações em março de 2015, novembro de 2016 e maio de 2017 sem êxito. Com isso a população fica prejudicada no atendimento e os servidores mal instalados em uma estrutura precária e sem condições.

 

Construção do IML


Airton Gurgacz salientou ao governo a necessidade de local para a realização de serviços adequados de autópsia pelos médicos legistas, que indicam a causa morte. Com isso, o trabalho é feito pelas funerárias, que também executam serviços de exame de corpo delito, toxológico e embriaguez.


“Alguns casos demoram na realização dos exames, prolongando o sofrimento de famílias enlutadas”, destacou Airton pedindo urgência na construção do Instituto Médico Legal (IML) em Ji-Paraná.

 

Rodovias


Garantir a trafegabilidade da população, evitar acidentes, escoar a produção e prejuízos aos condutores que tem seus carros danificados devido à quantidade de buracos, são alguns dos pontos destacados pelo deputado Airton para indicar ao DER a recuperação de rodovias em Ji-Paraná.


O parlamentar pede o recapeamento da rodovia Pastor Severo Antônio de Araújo (RO 135) que liga Ji-Paraná até a BR 429, passando pelo distrito de Nova Londrina.


O parlamentar também reiterou o pedido para a recuperação asfáltica da RO 480, que liga o município de Ji-Paraná a Nova Colina. “Esta situação já venho pedindo providências ao Estado desde maio de 2016 e espero que agora tenhamos êxito em nosso pleito”, finalizou Airton.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia