Rul
Notícia publicada em 21/06/2017 às 18:56 | Esporte
Atletas praticam montanhismo em Ouro Preto do Oeste e Ji-Paraná
As atividades contaram com a participação de 18 atletas

 

 

*Por Rul.com.br

 

Aconteceu no último fim de semana na Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e em Ji-Paraná um evento sobre técnicas de montanhismo promovido pela Amazônia Vertical de Porto Velho.

 

O evento aconteceu nas dependências da Fazendinha Agroecológica e nos paredões das pedras da AABB em Ouro Preto e também na Pedra do Urubu em Ji-Paraná.

 

As atividades contaram com a participação de 18 atletas, vindos de Porto Velho, Cacoal, Rio de Janeiro, São Paulo e Alagoas.

 

Na oportunidade os praticantes receberam aulas teóricas e práticas e fizeram vários treinamentos.

 


Prática de Montanhismo noturno na Fazendinha Agroecológica na BR-364 entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste 

 

Segundo o coordenador do projeto Joaquim Carlos, especialista em técnicas de escaladas e rapel, o que encanta na região, além da posição estratégica, no centro do Estado é o conjunto dos maciços de montanhas apropriadas para as práticas de esportes de aventuras, o que viabiliza várias oportunidades aos apaixonados por esportes radicais em sintonia com a natureza, além da culinária local e a receptividade da população da recém criada Estância Turística.

 

O sócio proprietário da A Fazendinha Antônio Deusemínio destacou a importância da crescente prática do turismo na região. “O turismo veio para ficar e ajudar na promoção da melhoria de qualidade de vida para todos, muitos ainda acreditam que o Turismo é apenas lazer e diversão, mas na realidade o turismo ultrapassa todas essas barreiras de entendimento e propõe na verdade, a busca coletiva por um desenvolvimento sustentável, capaz de trazer benefícios ao meio natural e a toda  população, principalmente na questão de emprego e renda, que é o maior clamor  de todos. O projeto está apenas começando, mas já é notório as mudanças, principalmente no bem estar das pessoas, e o turismo sustentável da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, necessita da compreensão e apoio de todos, onde cada um tem o seu papel importante e essencial no sucesso dessa missão”, destacou Antônio Deusemínio. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia