Rul
Notícia publicada em 28/04/2017 às 15:10 | Trânsito
Maio Amarelo desperta população para prevenção de tragédias no trânsito em Rondônia

 

 

Por Montezuma Cruz

 

Maio Amarelo – Atenção pela vida. Este é o slogan da programação que o governo de Rondônia fará no próximo mês, em sua quinta edição, com a proposta de sensibilizar a população para a prevenção de tragédias no trânsito.

 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, morrem diariamente 120 pessoas em acidentes. “No final do ano, isso é como se o município de Jaru (55 mil habitantes) sumisse do mapa”, observou a diretora técnica de Educação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Gildete Miranda de Souza.

 

#suaescolhafazadiferença identifica e simboliza o movimento que visa despertar a sociedade para um fato muito conhecido: o trânsito mata mais que a guerra. “Do menor ao maior, todos devem ter cuidado, sejam eles ciclistas, condutores de veículos automotores, ciclistas e motociclistas em geral”, disse Gildete.

 

Ações conjuntas e contínuas do Detran e Polícia Rodoviária Federal são parte do programa que será desenvolvido a partir da próxima terça-feira (2), às 8h30, na sede do Detran. Na Escola Estadual Duque de Caxias haverá palestras pela manhã e à tarde, com o tema Mini Multa.

 

Palestras a respeito da prevenção serão ministradas a todas as faixas etárias. Segundo Gildete de Souza, o laço impresso na programação e cartazes do evento espelha-se nos laços de outras campanhas, agregando o abraço.

 

Um ato do dia 11, no Centro Político Administrativo, coincide com a data de assinatura do Pacto Mundial pela Redução de Acidentes, na Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Entre outras ações em escolas, ruas e avenidas, destacam-se a reciclagem com inspetores da PRF, a carreta de motociclistas com apoio da BMW e clubes de motociclismo, palestras com o tema “Motorista da Vez” e “Direção Defensiva”, “Motorista consciente”, pits stop e passeio ciclístico “Pedalando com a mamãe”.

 

Motorista da vez deu resultado? Para a diretora, o programa resultou em razoável redução no número de acidentes. “Não como gostaríamos, porém, tudo ocorre gradualmente, graças às parcerias e a investimentos na educação do trânsito”.

 


Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia