Rul
Notícia publicada em 11/04/2017 às 07:34 | Saúde
Campanha de vacinação contra a gripe será iniciada em Ji-Paraná

 

 

Dos dias 17 de abril a 26 de maio a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), irá realizar a campanha contra a gripe. 

 

O público alvo determinado pelo Ministério da Saúde será crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, idosos, e portadores de doenças crônicas que tenham encaminhamento médico.

 

A novidade para este ano é a inclusão dos professores das escolas públicas e privadas no grupo prioritário da campanha. A medida tem o objetivo de diminuir a possibilidade de transmissão nas escolas. Para receber a vacina os profissionais da educação precisam apresentar o crachá como professor ou a declaração da escola em que trabalha.

 

A expectativa é imunizar aproximadamente 25 mil pessoas em Ji-Paraná.

 

A vacina estará disponíveis em todas as unidades básicas de saúde de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão SUS.

 

Segundo o diretor da Divisão de Imunização do município, Rafael Araújo, é importante que as pessoas que estão no grupo prioritário do Ministério da Saúde, procurem a imunização o quanto antes. “Após a vacinação, o pico máximo de proteção contra a gripe acontece em até 30 dias. Aí quando for maio e junho, quando chega o período de maior circulação do vírus, os níveis de anticorpos estão adequados e a pessoa melhor protegida”, explicou Rafael.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia