Rul
Notícia publicada em 04/04/2017 às 11:54 | Trânsito
Mais três rotatórias serão implantadas em Ji-Paraná
Objetivo é gerar maior fluidez dos veículos no trânsito da cidade

 

 

Cruzamento da rua Dom Augusto com a avenida Cloves Arraes no centro de Ji-Paraná receberá rotatória

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), irá implantar nesta semana três rotatórias nos cruzamentos das ruas T-23 com Avenida Maringá, T-26 com rua K-5 e na rua Dom Augusto com Cloves Arraes.

 

As rotatórias, conforme explica Paulo Moura, presidente da AMT, garantem que nos cruzamentos haja maior fluidez dos veículos sem a necessidade de espera dos semáforos.  

 

“As rotatória oferecem algumas vantagens importantes quanto ao custo e à manutenção e representam maior agilidade para os motoristas porque elas garantem acesso de igual oportunidade num cruzamento nos quatro sentidos privilegiando a preferência de quem está na rotatória”, ressaltou.

 

Além da instalação, a prefeitura realiza também um trabalho de urbanização e toda a demarcação viária e a sinalização da via, visando proporcionar aos condutores e transeuntes maior segurança.

 

No inicio do mês de fevereiro uma rotária foi instalada no bairro Urupá, no cruzamento da Rua Seis de Maio com a Avenida Ji-Paraná, no Primeiro Distrito. A experiência foi positiva, segundo os técnicos da AMT. O local que antigamente registrava constantes acidentes, tornou-se mais tranquilo com o trânsito mais organizado.

 

Outra informação prestada pela equipe da AMT é que será realizada nos próximos dias a demarcação viária e a sinalização da Avenida Menezes Filho, no trecho que compreende o bairro Bela Vista. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia