Rul
Notícia publicada em 25/01/2017 às 14:14 | Cultura
Prefeitura de Ji-Paraná oferece 700 vagas para formação artística
As inscrições terão inicio no dia 30 de janeiro

 

 

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Fundação Cultural, abrirá na próxima semana o período de matrículas para novos alunos nas áreas de música, dança e artesanato. 

 

As inscrições terão inicio no dia 30 de janeiro e seguem até que o número de vagas seja preenchido. São 200 ofertas para o curso de balé clássico, 180 para vários cursos de música (violão, sopro, viola, piano, canto, bateria) e 300 vagas para as aulas de artesanato da Casa do Artesão.

 

Os interessados devem fazer a inscrição das 8 horas às 12 horas, nos seguintes locais: Teatro Dominguinhos, Avenida Marechal Rondon, nº 295; Unidade de Artes, Avenida Brasil com T-11; e na Casa do Artesão, Avenida Menezes Filho, nº 2141, Bairro Jardim dos Migrantes.

 

Para se inscrever, o candidato deve ter idade acima de seis anos, apresentar foto 3x4 e cópias dos documentos pessoais, comprovante de endereço e da declaração escolar (para os menores de idade).  As aulas terão inicio no dia 13 de fevereiro.

 

Em 2017, a Fundação Cultural atenderá duas mil pessoas em vários cursos e oficinas. O trabalho se tornou referência entre os Estados da Região Norte do Brasil, por conta do número de alunos atendidos gratuitamente. A presidente da Fundação Cultural, Keila Barbosa, explicou que o reconhecimento foi dado durante um importante encontro de cultura organizado pelas universidades públicas da Região Norte realizado em 2016.

 

 “É um orgulho saber que somos exemplo para outros Estados. Esse avanço não é bom apenas para a fomentação da cultura na Região Central de Rondônia, mas especialmente para os alunos atendidos pela prefeitura de Ji-Paraná, porque terão a certeza de terem passado por uma formação de excelência”, disse a presidente.

 

Além das aulas teóricas e práticas e a oportunidade dos alunos aprenderem uma profissão, a formação artística oferecida pela Fundação Cultural, tem outros benefícios sociais e individuais importantes.

 

“O processo de formação na vida das pessoas tem um caráter de saúde preventiva. Nós recebemos vários casos de pessoas que estavam com depressão e fizeram cursos de artesanato, indicados por psicólogos. No balé, tem crianças com sobrepeso que, por indicação médica, conseguiram perder peso sem precisar de remédio. Outro exemplo, são crianças imperativas, com dificuldade de concentração e disciplina que aprenderam a tocar um instrumento e tiveram melhoras”, esclareceu Keila Barbosa.

 

Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia