Rul
Notícia publicada em 27/12/2016 às 13:46 | Política
Em visita ao Rul, Nilton Cezar destaca trajetória na Câmara de Vereadores
O vereador atuou oito anos como presidente da câmara

 

 

Nilton Cézar Rios visitou a redação do Portal Rul em Ji-Paraná

Por Hudson Calandrelli 

 

O presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná, Nilton Cezar Rios, 41 anos, encerra no próximo dia 31 o seu mandato de vereador no município. 

 

Em visita ao Rul, o legislador destacou os principais projetos durante os oito anos que atuou como presidente da Casa de Leis. Ele também falou sobre os seus novos projetos a partir de 2017 e de sua família que é pioneira na cidade.   

 

Nilton Cezar foi eleito em 2008 com mais de dois mil votos e 2012 se reelegeu conquistando 1492 votos. “Encerro o meu segundo mandato sem nenhum processo, com todas as contas aprovadas e com vários projetos implantados que beneficiaram a população em vários setores, como a infraestrutura, educação, saúde e segurança”, disse.

O vereador destacou a lei de sua autoria que exige Luz, água e pavimentação em loteamentos novos na cidade como um dos mais importantes de sua trajetória na câmara. Nilton também ressaltou o projeto de atendimento individual nas agências bancárias da cidade entre o consumidor e o caixa para evitar roubos e golpes de ‘saidinha do banco’.

 

Ponte


Segundo o vereador, a construção de uma nova ponte sobre o Rio Urupá em Ji-Paraná foi um tema levantado quando ele recebeu o governador Confúcio Moura em seu gabinete na câmara em 2013.  “Mostramos ao governador Confúcio em 2013 sobre a extrema importância da construção de uma ponte sobre o rio Urupá. Ji-Paraná está expandindo e essa obra é muito importante na cidade”, disse.  

 

Bianco e Jesualdo


Nilton Cezar que foi presidente durante o segundo mandato do ex-prefeito Bianco e neste primeiro mandato do prefeito Jesualdo falou ao Rul sobre as duas gestões. “Foram dois bons gestores e cada um deixou a sua história. Ji-Paraná está em pleno desenvolvimento e o Jesualdo tem pela frente mais um mandato e com certeza o município irá continuar crescendo ”, enfatizou.

 

Família Rios


O vereador falou sobre a trajetória de sua família Rios & Amorim em Rondônia, pioneiros que chegaram a Ji-Paraná no ano de 1957 e contribuíram significativamente para o crescimento do município. “A minha família abriu as primeiras lojas de materiais de construção em Ji-Paraná e construiu os primeiros prédios e imóveis de laje na cidade. Inauguramos também nos anos 60 as primeiras distribuidoras de gás nos municípios de Ji-Paraná, Pimenta Bueno e Vilhena. Tenho muito orgulho dos meus pais e de minha família que atualmente são investidores no ramo da pecuária, comerciantes, locação de imóveis”, destacou o vereador.

 

Projetos e Agradecimento


Nilton Cezar que é advogado formado no Ceulji/Ulbra em 2001 destacou que voltará a exercer a profissão de em 2017. No fim da entrevista ele fez um agradecimento especial direcionado a população da cidade, aos amigos e a família. “Agradeço a Deus pela vida, agradeço a população de Ji-Paraná que me deu a oportunidade de exercer o cargo de vereador durante esses oitos anos. Agradeço imensamente os meus familiares que sempre me deram apoio, ao prefeito Bianco e Jesualdo que têm compromisso com a cidade, a mídia por ter nos acompanhado e a todos os funcionários e vereadores que trabalhei na câmara durante esses oito anos. Reconheço que temos as nossas falhas mas que também acertamos muito e a partir de janeiro retorno a minha profissão de origem que é a advocacia. A sensação é de dever cumprido, acredito que estou deixando a minha marca! Desejo muito sucesso aos novos vereadores e que todos continuem trabalhando em harmonia”, agradeceu Nilton Cezar Rios. 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia