Rul
Notícia publicada em 16/12/2016 às 17:20 | Esporte
Pista Ayrton Senna será inaugurada em Ariquemes; a estrutura surpreende
Investimento deve atrair muitas competições esportivas na cidade

 

 

São 850 metros de extensão e seis de largura

Por Suelly David

 

Mais um espaço para a prática esportiva será entregue à população de Ariquemes na manhã do próximo domingo (18).

 

A inauguração da Pista Multiuso Ayrton Senna contará com a participação de 50 pilotos de kart de todo estado de Rondônia e será aberta oficialmente com a competição de Briggs. O governo investiu aproximadamente R$ 190 mil.

 

O sócio diretor Dorival Gaspar explicou que após a inauguração serão realizadas competições nas categorias Briggs, 13 HP e RD, com a entrega de troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria. Os interessados em participar das competições devem confirmar a inscrição com antecedência até o sábado (17).

 

“A população gosta de kart, estava na hora de aproximar o público das pistas. É um novo espaço de esporte e lazer para a população do município”, comemorou Gaspar.

 

A nova opção de lazer e entretenimento foi construída no centro Poliesportivo ao lado do Ginásio Alberi Ferrasso e da pista de caminhada. O espaço com 850 metros de extensão e seis de largura, todo pavimentado, atenderá ao público adepto de atividades esportivas, como ciclismo, atletismo, kart, entre outras.

 

A pista multiuso Ayrton Senna construída pela prefeitura de Ariquemes recebeu investimento de aproximadamente R$ 190 mil do governo estadual, frutos de emendas dos parlamentares Alex Redano, Saulo Moreira, Aélcio da TV e Jesuíno Boabaid.

 

Para o deputado Saulo Moreira, a pista não será somente um Kartódromo, mas também uma área de lazer e pista de treinamento para outros eventos esportivos. “Essa obra vai atrair várias competições para a cidade, aquecendo a economia do município”, disse.


Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia