Rul
Notícia publicada em 09/11/2016 às 18:16 | Personalidades
Rul entrevista a artista ji-paranaense Vanessa Prieto
Ela atua no sudeste do Brasil como atriz, produtora, dramaturga e escritora

 

 

Jornalista Hudson Calandrelli, diretor do Portal Rul entrevistou a artista Vanessa Prieto no Hotel Máximus

Por Hudson Calandrelli 

 

O Rul entrevistou com exclusividade nesta terça-feira (8), no Hotel Máximus em Ji-Paraná, a artista Vanessa Prieto, 37 anos, que atua em São Paulo como atriz, produtora, dramaturga e escritora.

 

Vanessa é natural de Ji-Paraná, filha de um dos primeiros médicos da cidade, o doutor Djair Prieto.

 

Durante a entrevista, que durou mais de 40 minutos, a personalidade falou sobre a sua infância na cidade, carreira como artista e seus diversos trabalhos realizados.

 

Conforme informações publicadas em seu site oficial, Vanessa Prieto formou-se em teatro pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (USP) e em Cinema pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Estudou interpretação para TV e Cinema na Alliance Theatre School, em Atlanta, nos Estados Unidos.

 

Ela idealizou, atuou e coproduziu os musicais ‘Lampião e Lancelote’, vencedor de 11 prêmios, ‘O Silêncio em apuros’ e a ‘A Árvore Berenice’. Estreou na TV em 2006, na novela Cristal (SBT), fazendo a vilã Bijou. Na Rede Globo, fez o seriado O Sítio do Pica-Pau Amarelo em 2007. EZé do Caixão, pelo canal Space, contracena com Matheus Nachtergaele como Sarita Del Ciel.

 

Talento ji-paranaense


Nascida e criada no bairro Nova Brasília, Vanessa residiu em Ji-Paraná até o início de sua adolescência, onde estudou no extinto Colégio Porto Seguro, na época, uma das referências da cidade em termos de educação.

 

 

Com apenas 12 anos de idade, Vanessa já sentia o intenso desejo de ser atriz e tendo o total apoio de sua mãe, Judite da Silva, aos 13 anos embarcou com destino à Ribeirão Preto para estudar, crescer e se tornar uma artista renomada como é hoje.

 

Devido uma série de muitos trabalhos no sudeste do País, Vanessa há 10 anos não retornava à Ji-Paraná e ela diz estar lisonjeada com a cidade. “Como é bom falar sobre Ji-Paraná! Tenho muito orgulho em dizer que sou ji-paranaense e a cidade está linda. Na minha infância gostava muito de ir à Expojipa, ir ao sítio e tomar banho no rio Nazaré! Tenho muitas saudades de tudo isso, saudades dos meus amigos que inclusive quero muito ver todos eles”, destacou.

 

Mensagem aos ji-paranaenses


No encerramento da entrevista, Vanessa Prieto deixou uma mensagem aos ji-paranaenses que possuem o sonho de assim como ela, atuar como artista. “Não podemos ter medo de levantar a cabeça! Nós da região norte somos sim importantes como as pessoas do sudeste. Vamos criar oportunidades aqui, realizar movimentos nesta cidade que é fantástica”. Disse.

 

Prêmio Jabuti


Vanessa Prieto concorre à 58ª edição do Prêmio Jabuti, o mais importante da literatura brasileira, na categoria livro infantil, com O livro Silêncio em Apuros. Confira aqui a reportagem completa. 

 

Na noite da próxima sexta-feira (11), ela estará no Teatro Dominguinhos a partir das 20 horas lançando o seu livro e recebendo as pessoas para conversar sobre teatro, cinema e literatura.   

 

Personalidade em Evidência


Convidada pelo Colunista Social Valdeci Tergon, Vanessa irá participar de dois importantes eventos no Estado. Ela irá entregar o prêmio do ‘Personalidades em Evidência’ nas cidades de Rolim de Moura e Pimenta Bueno. 

 

Acompanhe o trabalho de Vanessa Prieto no site oficial da artista

 


Patrocinadores do Portal Rul

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia