Rul
Notícia publicada em 23/10/2016 às 19:25 | Esporte
Pedal do Bem reúne mais de 200 ciclistas em Ji-Paraná
O evento esportivo realizado neste domingo atraiu ciclistas de sete cidades

 

 

O empresário Valdecir Rodrigues, 55 anos, percorreu 75 Km neste domingo no Pedal do Bem

Por Fernando Pereira 

 

Ainda eram 5h da amanhã quando os ciclistas já se preparavam para iniciar a primeira edição do Pedal do Bem, que é um evento esportivo com a finalidade de reunir atletas e pessoas que praticam a modalidade esportiva para arrecadar fundos que são usados para a compra de alimentos que compõem as cestas básicas que são doadas às entidades filantrópicas e às famílias carentes pela equipe do Dia do Bem, que é coordenado pelo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC), em Ji-Paraná, Porto Velho, Ariquemes e também em Vilhena.

 

A pedalada do bem aconteceu em quatro categorias quilométricas, sendo 25, 45 e 75 km para jovens e adultos, e 10 km para as crianças. Às 6h30 os ciclistas que participaram da categoria dos 75 km deram a largada.

 

Às 7h foi a vez das categorias dos 25 e 45 km, e também das crianças. Eram por volta das 10h30 quando os primeiros ciclistas de todas as categorias começaram a chegar.

 

A parte de ciclismo foi encerrada com o último participante que chegou por volta do meio dia. A partir daí, foi a hora de os ciclistas recomporem as energias, se deliciando com um almoço especial preparado pela equipe organizadora, que contratou um bufê especial que tem experiência em servir os atletas em várias competições no Estado.

 

De acordo com Ângelo Araújo, que pertence à equipe de vendas da Rede TV de Ji-Paraná, foram feitas 125 inscrições, mas participaram do Pedal do Bem, mais de 200 ciclistas. “Por ser a primeira vez do evento, achamos que superou as expectativas, pois veio gente de sete municípios do Estado, até gente de Porto Velho veio. Estamos muito felizes, pois o resultado foi positivo”, disse.

 

O Pedal do Bem foi idealizado pelo grupo de ciclistas de nome “Ciclismo Sem Fronteiras”, que existe, em Ji-Paraná, há pouco mais de um ano, e já reúne pouco mais de 100 pessoas que se ajuntam semanalmente para praticar a pedalada coletiva, que acontece durante o dia (aos finais de semana), ou durante a noite (nos dias de semana).

 

“Para nós foi uma honra participar da promoção deste maravilhoso evento que reúne atletas, que promove a feitura de novas amizades entre as pessoas, mas que também tem o importantíssimo viés da solidariedade. Estamos animados para uma próxima edição que, com certeza, terá um sucesso ainda maior”, declarou Vilma Barros, que é uma das coordenadoras do Ciclismo Sem Fronteiras.

 

Além da colaboração do Ciclismo Sem Fronteiras, o Pedal do Bem contou com o apoio de vários outros grupos de ciclistas do estado, que mobilizaram pessoas para participar do evento. “Quem muito nos ajudou também foram os nossos patrocinadores que entenderam a natureza solidária da causa, até porque o Dia do Bem já é um evento solidário tradicional e feito com maestria e, sobretudo com responsabilidade, o que acaba nos credenciando para pedir e conseguir apoio sem muita dificuldade”, declarou Denis Marques, diretor da RedeTV de Ji-Paraná.

 

“Estou muito feliz de poder ter participado desse evento magnífico, que vai ficar marcado na minha história, pois eu tive o prazer de participar tendo meu filho e minha esposa lado a lado comigo durante os 75 km de percurso que pedalamos. Estou muito feliz também de poder colaborar com a causa do evento, que é a junção de recursos financeiros para ajudar famílias carentes”, declarou Lorivaldo Camponês, que veio e Pimenta Bueno.


Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia