Rul
Notícia publicada em 22/09/2016 às 10:02 | Meio Ambiente
Em expedição à Rondônia, Richard prega a sustentabilidade
O Vale das Cachoeiras foi um dos locais visitados pelo biólogo e apresentador

 

 

Richard ao lado da agente de desenvolvimento Maria Geralda após a captura de uma jibóia no Vale das Cachoeiras

Por Rul.com.br

 

O famoso biólogo e apresentador da TV Bandeirantes Richard Rasmussen realiza uma expedição em Rondônia explorando a natureza e potencialidades do Estado. A vinda dele é uma parceria do Sebrae com o Governo do Estado. 

 

Em todos os locais que já visitou, Richard prega a importância da sustentabilidade ambiental. 

 

A série de reportagens evidencia o turismo, gastronomia, pesca esportiva, piscicultura e história do Estado. “Rondônia é muito rico, temos muito o que mostrar deste estado para o restante do país. Queremos mostrar marcos desta história, como o Forte Príncipe, o Madeira-Mamoré. Além disso, vamos dar o enfoque a pesca esportiva. Enfim, o uso sustentável dos recursos naturais”, destacou o biólogo e  apresentador.

 

Expedição em Ouro Preto do Oeste


Nesta terça e quarta-feira Richard realizou uma série de reportagens em Ouro Preto do Oeste explorando as belezas do Morro Chico Mendes onde fez um voo livre, a Fazendinha, Graúna Resort Hotel, Ouro Park e Vale das Cachoeiras em Nova União onde praticou rapel.

 

Neste dia 21 em comemoração ao Dia da Árvore Richard plantou uma muda com o objetivo de conscientizar a população a preservar a natureza e investir no turismo ecológico de forma sustentável.

 

Segundo a agente de desenvolvimento e representante da Secretaria de Turismo do Estado Maria Geralda, Richard está muito impressionado com a beleza da natureza no estado e feliz em observar que os rondonienses estão empenhados em promover a sustentabilidade.

 

Piracau


Em visita a Fazendinha, Richard conheceu o Piracau, prato original de Rondônia criado pela Chef Melissa Almeida. O prato tem como principal item o pirarucu, peixe original da região amazônica, servido ao molho de chocolate, acompanhado com arroz e farofa de castanha.

 

Programa


O primeiro programa da série sobre Rondônia vai ao ar já no dia 8 de outubro. Ao todo, cinco profissionais, incluindo Richard, trabalham para produzir a série.

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia