Rul
Notícia publicada em 14/09/2016 às 01:52 | Agropecuária
Começa nesta quarta-feira a etapa de Ji-Paraná do Circuito InterCorte
Evento itinerante percorre os principais polos de produção pecuária do Brasil

 

 

Começa nesta quarta-feira a etapa de Ji-Paraná do Circuito InterCorte, evento itinerante que percorre os principais polos de produção pecuária do Brasil para levar informação e tecnologia aos produtores.

 

A etapa rondoniense do evento ocorre até o dia 15 de setembro, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli.

 

O tema “A Pecuária de Ponta a Ponta” será abordado em dois dias de workshop com palestras sobre evolução genética, recria, manejo racional, mercados internacionais, programas de fidelidade com a indústria, classificação de carcaça, inovações tecnológicas para compra e venda de animais, resultados econômicos de sistemas de produção a pasto, manejo sanitário, pastagens e gestão. Os temas serão apresentados por especialistas de renome e discutidos com o público, formado majoritariamente por pecuaristas, em debates.

 

Além das palestras, empresas de referência do setor apresentam suas tecnologias na feira de negócios que compõe o evento. Confirmaram presença na etapa de Ji-Paraná as empresas: Minerva Foods, Tortuga – DSM, Dow AgroScienses, Marfrig, JBS, Ourofino Saúde Animal, John Deere, Cargill – Nutron, Volkswagen, Wolf Sementes, WebGados, Matsuda, Beckhauser, ABS Pecplan, Toledo do Brasil, Belgo, SBC Certificadora, CRI Genética, Vitasal, Amireia Pajoara, Romancini, Casale, Milho SA e Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol.

 

Sobre o Circuito InterCorte


O Circuito InterCorte é um evento itinerante que vem percorrendo, desde 2012, alguns dos principais polos de produção pecuária do País. Desde a sua criação, o evento já contou com a participação de mais de 19 mil pessoas, das quais cerca de 80% pecuaristas.

 

A edição de 2016 do evento ocorre em cinco estados – Mato Grosso, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins e teve como uma das inovações a realização da Beef Week paralelamente ao evento, com a participação de restaurantes e lojas de carne.

 

O Circuito InterCorte 2016 teve início em março, em Cuiabá (MT) com a participação de mais de 1.400 pessoas e sete restaurantes na Beef Week. No mês de junho, a InterCorte reuniu na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo um público de mais de 3 mil pessoas e 12 restaurantes na Beef Week e seis lojas de carne. Em julho, foi a vez de Campo Grande com 1.400 participantes e 40 restaurantes na capital e em Bonito.

 

Depois de Ji-Paraná em setembro, a última etapa de 2016 será em Araguaína (TO), nos dias 19 e 20 de outubro.

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia