Rul
Notícia publicada em 05/09/2016 às 16:09 | Esporte
Ji-Paraná sedia a maior competição esportiva de Rondônia
Os Jogos Intermunicipais seguem até sábado

 

 

Vôlei de praia foi uma das modalidades disputadas neste fim de semana

Por Paulo Sérgio

 

Os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR) começaram no sábado (3) com provas e partidas válidas em oito modalidades, transformando Ji-Paraná na Capital do Esporte.

 

Durante as competições, que seguem até sábado (10), o evento reúne 2,4 mil atletas de 29 municípios, que competem em 14 modalidades coletivas e individuais nas principais praças esportivas da cidade. Esta é a quarta vez que Ji-Paraná sedia o JIR, evento resgatado pelo governo estadual depois de 23 anos paralisado.

 

Os atletas das modalidades taekwondo, ciclismo, capoeira, xadrez de vôlei de praia já se despediram da competição. “A quantidade de atletas inscritos nessas modalidades foi menor, por isso concluíram as etapas dos jogos mais cedo”, explicou o técnico de competição Neimário Cunha, da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).

 

Na categoria 74 kg no taekwondo, José Mateus, de Guajará Mirim, garantiu medalha de ouro. “Troquei o jiu jitsu e a capoeira pelo taekwondo e acertei nessa escolha”, disse o atleta, integrante da delegação de 11 atletas. Praticando o ciclismo há dois anos em Ji-Paraná, Danielli Mendes não conseguiu pódio, mas disse estar animada com a modalidade. “É um esporte novo em Rondônia. Valeu pelo incentivo”, disse Mendes, que obteve o sexto lugar na prova de “Contra o relógio”.

 

O atleta Marcos Drefahl, também do ciclismo de Ji-Paraná, assegurou o segundo lugar na prova contra o relógio. O tempo dele foi de 01:25:60, pouco mais de quatro segundos atrás do primeiro colocado, Rogério Bonfante, de Cacoal. “É meu esporte predileto”, disse Drefahl, motivado pelo pai e amigos a praticar o ciclismo.

 

Seguem ainda nesta fase classificatória do JIR as modalidades de basquetebol e handebol nos naipes masculino e feminino, respectivamente nos ginásios poliesportivos Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão) e Adão Lamota, com partidas pela manhã, tarde e noite. No futebol de campo as partidas são realizadas no estádio José de Abreu Bianco, o Biancão, pela manhã e a tarde. 

 

Publicidade

Publicidade
RUL

CONTATO
E-mail: contatorul@gmail.com
Fone Redação: (69) 3423-7618
Comercial: (69) 9288-9018 • 9945-5358

 

Netmidia