Ji-Paranaenses destacam oportunidades em Universidade Federal de Medicina na Argentina

Rul Jovem Talento entrevistou os acadêmicos Afonso e Andriel

*Por Rul.com.br

 

A formação acadêmica é um sonho de milhares de jovens em todo o Brasil. A escolha do curso é definida, muitas vezes, ainda na adolescência quando o aluno está no ensino fundamental ou médio.

 

Esse é o caso dos jovens ji-paranaenses Andriel Kochen, 21 anos e Afonso Costa, 20 anos, que quando ainda eram muito novos já sonhavam em ser médicos.

 

A 8ª entrevista do Rul Jovem Talento traz a história desses dois amigos que estudaram na Escola Jovem Vilela e após concluírem o ensino médio viram a oportunidade de realizar os seus respectivos sonhos, em Rosário na Argentina.   

 

Em visita ao Rul nesta terça-feira (7), eles destacaram sobre a oportunidade de estudar em uma universidade Federal da Argentina. “Terminamos no fim de 2016 o primeiro ano de estudos na Universidade Nacional de Rosário. É um sonho e um grande desafio realizar uma faculdade fora do País. Precisamos nos adaptar ao novo idioma, a cultura édiferente, mas é muito gratificante. A Argentina está sendo para nós uma oportunidade incrível de alcançarmos a nossa formação como médicos com um ensino de muita qualidade e renomado”, destacaram.

 

O ensino


Os jovens ji-paranaenses enfatizaram ao Rul sobre o método de ensino e qualidade aplicada na Universidade Federal. “O método de ensino é excelente e muito intenso. A nossa faculdade se preocupa muito com a parte social e humana das pessoas. A Atenção Primária a Saúde (APS), é discutida praticamente em todas as aulas. Muitos seminários são aplicados com o objetivo de agregar valores. Vale também destacar a estrutura dos laboratórios da faculdade que são de qualidade”, explicaram.  

 

Rosário


Os jovens ji-paranaenses falaram ao Rul sobre a cultura de Rosário que é reconhecida por ser uma cidade universitária na Argentina e também famosa por ser a terra natal dos maiores craques da Argentina: Maradona e Messi. “Os moradores de Rosário respiram Futebol, mas a rivalidade é muito saudável. Por se tratar de uma cidade histórica, turística e também universitária, os moradores são bem receptivos. Rosário é uma cidade muito linda e apesar de possuir mais de 1 milhão de habitantes é muito tranqüila”, ressaltaram os jovens ji-paranaenses.

 

Assessoria Internacional Estudantil


Afonso e Andriel estão dispostos em ajudar os jovens ji-paraanenses que tenham interesse em estudar na Universidade Nacional de Rosário (UNR) e também na Universidade de Buenos Aires (UBA) através de uma Assessoria Internacional Estudantil, que envolve questões burocráticas como documentação de futuros universitários.

 

”Somos muito gratos pela oportunidade que a Argentina está nos dando e queremos através dessa assessoria incentivar jovens que sonham em se formar em medicina com um ensino de qualidade. O custo de vida em Rosário não é alto. Para manter uma vida econômica (dividir apartamento, alimentação e transporte) gastamos cerca de R$ 1.900,00 por mês”, destacaram.

 

Para mais informações sobre como ingressar Universidade


WhatsApp - (69) 9 9937 1020 - Affonso Costa
WhatsApp - +54 341 360 3978 - Andriel Kochen

Oferecimento

Mais Talentos

Anterior   1    2    3    Próxima