Gêmeos, ruivos, talentosos e campeões!

Rul Jovem Talento entrevista os irmãos Ji-Paranaenses Marcos e Lucas

Por Hudson Calandrelli

 

Não basta ser gêmeos, tem que ser ruivos idênticos, tirar a mesma nota no Enem, freqüentar a mesma igreja, possuir a mesma moto, torcer pelo mesmo clube de futebol, ter os mesmos sonhos e é claro, ser campeões no mesmo esporte.

 

A 7ª entrevista do quadro Rul Jovem Talento traz a história dos irmãos ji-paranaenses Marcos Drefahl e Lucas Drefahl, 19 anos, campeões do Campeonato estadual de Ciclismo Junior em 2016.

 

Filhos do bi-campeão de Fusca Cross em Rondônia Francisco Drefahl, popularmente conhecido como Chicão, os “gêmeos ruivos” são incentivados pela família e despontam como duas grandes promessas do ciclismo, esporte que a cada dia se torna mais importante e ganha visibilidade no País.

 

“Sempre gostamos muito de esportes radicais, porque crescemos vendo o nosso pai competindo Fusca Cross, fazendo trilha de Jeep e praticando outros esportes. Em 2012 nos Jogos Escolares de Rondônia descobrimos que o ciclismo era o esporte que queríamos praticar após conquistarmos duas medalhas. A partir daí começamos a treinar e investir”, disseram os irmãos.

 

Nesses quatro anos, foram muitos campeonatos disputados e vitórias comemoradas pela talentosa dupla de irmãos ji-paranaense que juntos já conquistaram 10 troféus e 31 medalhas.  Todos esses prêmios é motivo de muito orgulho do irmão mais velho Matheu Drefahl que é profissional de Educação Física e da mãe dos gêmeos, Eliani Drefahl, grande conselheira e incentivadora dos atletas.  

 

Campeão e vice-campeão


Marcos e Lucas classificam 2016 como um ano muito especial. Logo na primeira competição estadual que eles disputaram, conquistaram logo de cara, o primeiro e segundo lugar.

 

No campeonato, foram realizadas quatro etapas, todas em Porto Velho. Na primeira etapa realizada no mês de julho com a modalidade XCM envolvendo um percurso de 40 Km com trechos entre terra e asfalto, Marcos e Lucas concluíram a prova juntos e cruzaram a linha de chegada de mãos dadas com cinco minutos de diferença para o terceiro colocado.

 

As outras três etapas foram realizadas na categoria XCO, com um trecho de terrenos acidentados e uma topografia com muitos aclives e declives e com a dificuldade técnica bem mais alta. Marcos venceu todas as etapas superando atletas de várias cidades do estado de Rondônia e também do Acre. Já Lucas conquistou o vice-campeonato na quarta e última etapa realizada no dia 15 de dezembro deste mês.

 

Projetos   


Acadêmicos de Agronomia no Ceulji/Ulbra, os gêmeos conciliam a faculdade, o trabalho e o ciclismo. Em 2017 eles sobem de categoria no campeonato estadual e vão disputar a OPEN (Categoria Aberta).

 

Sonhos


Lucas e Marcos destacam que são muitos os sonhos, mas que um é especial. “Temos um grande sonho de disputar o Brasil Ride, maior prova do País por etapas de mountain bike realizada todos os anos na Bahia”, destacaram os gêmeos.

 

Agradecimentos

No fim da entrevista para o Rul jovem Talento, Lucas e Marcos agradeceram a Deus, a família pelo grande incentivo, os amigos que dão muito apoio sempre torcendo pelo sucesso dos ciclistas e aos patrocinadores que tem investido nos jovens atletas. . 

Oferecimento

Mais Talentos

Anterior   1    2    3    Próxima