Rul Jovem Talento destaca trajetória e sucesso de Jaqueline Rigon

A musa ji-paranaense atua como Instrutora de Zumba, Personal Trainer e Modelo

Por Hudson Calandrelli

 

É praticamente impossível falar sobre zumba e não se lembrar da reconhecida Personal Trainer Jaqueline Rigon!

 

Pois é, a musa ji-paranaense de 27 anos é a nova entrevistada do Rul Jovem Talento, quadro que valoriza os jovens empreendedores de Rondônia.  

 

Em sua entrevista, ela não economizou palavras ao falar sobre a sua trajetória até alcançar reconhecimento em todo o Estado. Veja abaixo trechos da entrevista especial.

 

Jaqueline, você atua como instrutora de Zumba, Personal Trainer, professora de Educação Física e modelo! Muito requisitada, podemos dizer que hoje você é considerada uma personalidade em Ji-Paraná, mas sabemos que você “ralou” muito para conquistar todo esse reconhecimento! Fale pra gente sobre a sua trajetória no mundo Fitness e como conquistou todo esse reconhecimento?


Bom, primeiramente gostaria de dizer que me sinto muito feliz em estar fazendo parte desta entrevista que valoriza o jovem empreendedor, me sinto muito orgulhosa em ter meu trabalho reconhecido por um grande site como o Rul. Sobre a minha trajetória, sempre fui uma criança/adolescente muito agitada, sempre gostei de correr, brincar, jogar, dançar e me manter sempre em movimento, as aulas de educação física eram minhas preferidas. Então, quando chegou o momento de decidir qual curso da faculdade seguir, escolhi bacharel em Educação Física.

 

Oportunidades

 

Durante a faculdade, atuei como instrutora de musculação e fiz muitos cursos na área também. Após formada (2011) além de professora de salão de musculação, comecei a trabalhar como Personal Trainer. Em 2013 surgiu um projeto de modelos chamado "projeto movimento Força Jovem" onde várias meninas de Rondônia participaram, buscando tornarem-se modelos, apesar de o projeto ter estagnado no meio do caminho, a partir daí surgiram váras propostas na área, como comerciais, fotos, parcerias, desfiles, revistas, concursos

 

Modelo

 

Faço vários trabalhos como modelo, e gosto muito! Os internautas já devem ter me visto em comerciais da Rei e Rainha das Capinhas, Manas Boutique, Mundo das malhas, Feirão Goiano, Viva Bem Cosméticos, Laboratório Biomed, Clínica Essenciale, Supermercado Irmãos Gonçalves, Sanly Confecções, Carmem Steffens (revista stillo), Fiat Jirauto, Lojas SP, entre outras empresas de Ji-Paraná. Graças a essa visibilidade conquistei muitos seguidores e por isso faço também alguns trabalhos de merchan na rede social com o Fitfood por exemplo.

 

Zumba

 

A Zumba surgiu na minha vida, na antiga academia Sport Fitness, com a professora Wilza Hamada. Eu sempre amei dançar, e quando conheci a aula de zumba foi amor a primeira vista. Por muito tempo, participei da aula apenas como hobby, então, em 2014 surgiu a oportunidade de fazer o curso em Cuiabá. Foi a partir daí que eu me realizei trabalhando com uma coisa que eu amava do fundo do coração! Eu tive uma proposta de dar aulas de zumba em Ouro Preto do Oeste e aceitei, viaja de Ji-Paraná pra lá as segundas, quartas e sextas-feiras a noite de moto com minha mãe para dar aula de zumba em uma academia. Era cansativo, mas nós amávamos, e o feedback das alunas era tão bom, que eu não cogitava a hipótese de parar. Por alguns problemas, nesta primeira academia, tivemos a triste notícia de que iríamos parar, mas pouco tempo depois, as próprias alunas foram até outra academia pedir para que o dono me contratasse e assim foi, totalizando mais de um ano de BR-364+ZUMBA+BR-364. Hoje eu vejo o quanto isso era perigoso, mas graças a Deus deu tudo certo.

 

Espaço Jaqueline Rigon

 

O espaço zumba surgiu de uma parceria com o Evandro Maia, que comandava um espaço Herbalife no local, e para aumentar os gastos calóricos dos seus clientes, me chamou para dar aulas de zumba nas terças e quintas. As coisas deram tão certo, que eu precisei parar com as aulas de zumba em Ouro Preto. A despedida foi cruel, mas necessária! Aquela turma me fez me sentir muito amada, as festas surpresas de aniversário e despedida foram incríveis e inesquecíveis.Ao fim, compramos o ponto do Evandro, e assumimos o aluguel, e então, surgiu oficialmente, com CNPJ e tudo que tinha direito o ESPAÇO JAQUELINE RIGON! Acho que o reconhecimento se deve ao empenho que tenho em fazer as coisas, eu tento dar o melhor de mim sempre, e faço tudo com muita vontade. A quantidade de seguidores nas redes sociais ajudou um pouco na divulgação desse trabalho.

 

A zumba em Ji-Paraná não é nenhuma novidade e muitas pessoas estão aderindo essa modalidade! Como você avalia esse avanço da dança que envolve contagiantes ritmos latinos como a salsa, merengue, mambo, samba, reggaeton e hip-hop?


É o máximo que as pessoas estejam aderindo. A grande procura se deve à promessa de se exercitar se divertindo, brincando, dançando, gritando, desestressando, diferente da maioria dos outros tipos de aula, pois o diferencial dessa modalidade é que qualquer pessoa pode fazer, com passos repetitivos e bem sinalizados pelo instrutor de zumba qualquer pessoa pode dançar todos os ritmos, mas claro, é preciso paciência e persistência como qualquer outra atividade. Para aquelas que procuram a zumba para emagrecer, é com certeza um ótimo exercício para isso, mas claro, que os objetivos só serão alcançados se cuidar da alimentação, sono e outros hábitos de vida saudável. Eu tenho vários tipos de alunas no meu Espaço, de crianças de 3 anos a senhoras de 70 anos, todos dançam conforme seu próprio ritmo e todo mundo sai muito contente de lá, principalmente eu quando vejo que elas gostaram...

 

Recentemente você participou e brilhou na campanha de divulgação do Baile do Havaí em Cacoal, considerada a maior festa temática de Rondônia! Como surgiu o convite para essa grande festa, assim como outros eventos que você é requisitada?


Foi uma surpresa maravilhosa quando o Igor Travain falou pra mim que tinha uma proposta para me fazer, logo depois a irmã dele, Maira Travain, me ligou na semana da gravação do teaser, e me desafiou a criar uma coreografia de zumba para a música Rumba da Anahí e juntar minha equipe para dançar nas gravações daquele fim de semana. Desafio dado e desafio cumprido! Juntei a minha equipe composta de amigos e alunos da zumba, fizemos a coreografia e ensaiamos intensamente naquela semana para que tudo ficasse perfeito no dia! Foi uma experiência incrível fazer parte da campanha de uma festa tão grande e reconhecida na região como é o Baile do Havaí, eu me sinto muito orgulhosa, e muito agradecida por eles terem confiado no meu trabalho e me chamado para fazer parte daquilo tudo! Foi incrível, e a festa, como sempre, foi maravilhosa também! Graças a Deus, tenho sido bastante cogitada para vários eventos envolvendo a zumba, e tenho maior satisfação em aceitar todos quando posso! Eu acredito que os convites estão surgindo da propaganda positiva do meu trabalho.

 

Hoje o Espaço Jaqueline Rigon é um sucesso em Ji-Paraná! Quais são as suas metas, os seus projetos, os seus sonhos neste mundo que envolve a boa forma, saúde, alegria e beleza? 


O espaço Jaqueline Rigon tem sido um desafio e tanto para mim, e tenho muito que aprender para poder realizar tudo que eu quero, sou uma empreendedora de primeira viagem, com pouca bagagem, mas com toda certeza quero crescer mais e mais. O meu espaço ainda é um local muito humilde se for comparar com as outras clinicas e academias de Ji-paraná, quero expandir o negócio, sair do aluguel, comprar mais jogos de luzes, espelhos, equipamentos fitness, pois também trabalho com treinamento funcional no espaço, ampliar os serviços oferecidos e também fazer mais parcerias para não me sobrecarregar.

 

Quero poder continuar proporcionando alegria para as pessoas, tanto como instrutora de zumba, como personal trainer, instrutora de ginástica laboral, e treinamento funcional, pois eu sei que o profissional da educação física é um provedor de felicidade, bem estar, saúde, sucesso, resultados, e eu sei que a minha profissão ajuda muita gente em vários aspectos de suas vidas e eu sou muito feliz por isso!

 

Agradecimento

 

Quero aproveitar a oportunidade e agradecer a todos que confiam em mim e no meu trabalho, minha mãe que me apoia e me ajuda no que for, minha família, amigos, namorado, e todos os meus alunos. 

Oferecimento

Mais Talentos

Anterior   1    2    3    Próxima